terça-feira, 2 de agosto de 2011

Viva seu Lua!!!

Hoje, 22 de agosto de 2011, comemoramos uma data muito especial no calendário cultural pernambucano. São 22 anos do falecimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A comemoração não é por ele ter nos deixado, claro, e sim por toda sua magnífica obra que nos presenteou em vida. Curtamos, então, um dos seus grandes sucessos, Assum Preto. Logo abaixo está a letra dessa linda canção.


Assum Preto
(Composição de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

Tudo em vorta é só beleza
Sol de Abril e a mata em frô
Mas Assum Preto, cego dos óio
Num vendo a luz, ai, canta de dor (bis)
Tarvez por ignorança
Ou mardade das pió
Furaro os óio do Assum Preto
Pra ele assim, ai, cantá de mió (bis)
Assum Preto veve sorto
Mas num pode avuá
Mil vez a sina de uma gaiola
Desde que o céu, ai, pudesse oiá (bis)
Assum Preto, o meu cantar
É tão triste como o teu
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus
Também roubaro o meu amor
Que era a luz, ai, dos óios meus.

Um comentário:

  1. E uma musica de Luiz Gonzaga chamada assum preto , o interessante dela e que as letras ele escreve tudo errado e mesmo assim muita gente gosta de suas musicas , dia 22 de agosto e comemorado a data de seu falecimento , essa data ficou marcada uma data muito especial no calendario cultural porquê ele ficou considerado o rei do baião apesar de ter muitas musicas bonitas que fez muita gente gostar dela . ai esta meu comentario tudo o que entendi por ele . de: Rafael fagundes ano II A

    ResponderExcluir