domingo, 7 de agosto de 2011

Artista Pernambucano

A Rede Globo, hoje, está de parabéns por ter rendido um programa inteiro em homenagem a um dos mais renomados artistas pernambucanos: Michael Sullivan. O nome desse programa é Espaço Pernambucano. Pena que é um curto espaço. De qualquer forma, valeu a inciativa da Globo valorizar nossos artistas.
Para quem não sabia, Michael Sullivan, é natural de Recife, mas tem sua família espalhada pelas cidades de Timbaúba e Nazaré da Mata, entre outras.
Muita gente não o conhece como cantor, mas, certamente, já escutou e curtiu suas canções nas vozes de cantores famosos como Roberto Carlos, Alcione, Sandra de Sá e Gal Costa.
Também fez parte das bandas Renato e seus Blue Caps e The Fevers. Junto com Paulo Massadas compôs sucessos como "Me dê motivo", interpretado por Tim Maia.
A dupla Sullivan e Massadas chegou a ter seus nomes registrados no Guiness Book, o livro dos recordes, por serem a dupla de compositores com maior número de discos nas paradas de sucessos em menor espaço de tempo.

Bem, como não poderia ser diferente, aqui está uma mostra de um dos seus sucessos, com sua respectiva letra para acompanharmos. Observe a letra desta canção, sem apelações, sem palavras de duplo sentido, mas com emoção e profundidade suficientes para fazer com que fique em nossas memórias ainda por muito tempo.
E viva o povo brasileiro. Viva o povo pernambucano!!!

Leva
(Michael Sullivan / Paulo Massadas)

Foi bom eu ficar com você
O ano inteiro
Pode crer foi legal te encontrar
Foi amor verdadeiro É bom acordar com você
Quando amanhece o dia
Dá vontade de te abraçar
Te trazer alegria
Tão bom encontrar com você
Sem ter hora marcada
Te falar de amor bem baixinho
Quando é madrugada
Tão bom é poder despertar
Em você fantasias
Te acender, Te envolver, Te ligar
Te fazer companhia
Leva (leva)
O meu som contigo leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz
É bom quando estou com você
Numa turma de amigos
E depois de atenção
Você fica escutando o que eu digo
No carro, na rua, no bar
Estou sempre contigo
Toda vez que você precisar
Você tem um amigo
Estou pro que der e vier
Conte sempre comigo
Pela estrada buscando emoções
Despertando sentidos
Com você Primavera, Verão
No Outono ou Inverno
Nosso caso de amor tem sabor
De um sonho eterno
Leva (leva)
O meu som contigo leva
E me faz a tua festa
Quero ver você feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário