quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Piada

Esse é um dos gêneros mais versáteis e utilizados em nosso meio. É difícil (ou até impossível) você encontrar alguém que não curta uma piada. Desde as mais "cabeludas" até as mais "água com açúcar". É muito usado na oralidade, mas podemos encontrá-lo em livros, jornais, revistas, no rádio, no telefone, na internet, na tv etc. Pode vir em forma de imagens (não verbal), falado e/ou escrito (verbal). Aqui estão alguns bons exemplos desse gênero que faz parte do uso cotidiano das pessoas em todo o mundo.

 
Será que tá com frio esse cachorro? Olha só a cara dele. Metido, hein? kkkkkk

A lava-louças de Wanda parou de funcionar e ela chamou um técnico. Como ela tinha que ir trabalhar no dia em que o técnico viria, ela disse a ele:
- Deixarei a chave da casa sob o capacho. Conserte a lavadora, deixe a conta sobre o balcão da pia e lhe mandarei o pagamento pelo correio (isso é muito comum nos EUA). Oh, a propósito; não se preocupe com Spike, o cachorro; ele não o incomodará. Mas, seja lá o que você tenha que fazer ou o que ouvir, NÃO fale com o papagaio. Repito: NÃO fale com o papagaio.
Quando o técnico chegou à casa de Wanda, ele viu o maior cachorro que ele já tinha visto, e com cara de mau. Porém, exatamente como ela havia dito, o cachorro ficou deitado no carpete, sossegado, apenas observando o homem fazer seu serviço.
O papagaio, porém, deixou-o quase louco, gritando, xingando e falando palavrões o tempo todo. Não aguentando mais, o técnico disse:
- Cala a boca, papagaio idiota!
E o papagaio respondeu:
- Pega ele, Spike!
Enviado por: Ermelindo Vigliar - São Paulo - SP

Um comentário: