segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quando a imagem fala mais que mil palavras...

Muitas vezes escutamos esse dito popular que as imagens falam mais que mil palavras. Realmente, o poder que as imagens têm é enorme. Quando precisamos nos expressar por escrito, falando ou escrevendo, precisamos de maior concentração, tempo, trabalho. Quando nos expressamos utilizando o gênero imagético, essa informação fica mais rápida. Embora, muitas vezes, pouco objetiva e clara. Mas, com certeza, temos um leque maior de informações e suas consequentes interpretações através dessas imagens.
Veja abaixo esse vídeo e tire suas conclusões.
A partir de hoje, vou começar a interagir mais com vocês, meus queridíssimos visitantes. Em algumas postagens, como essa, vou abrir para que vocês possam mandar para o meu e-mail (tonyprado@ibest.com.br) atividades referentes à postagem e vamos, através dessas atividades, refletir e aprender mais sobre a Língua Portuguesa em seus mais variados aspectos (Gramática, Literatura, Gêneros Textuais, Tipos Textuais etc). Com isso, pretendo ajudá-los em suas necessidades de comunicação pelas quais vocês passam diariamente.
Um abraço a todos!!!


ATIVIDADE: Assistiu ao vídeo? Ótimo. Agora desenvolva um texto baseado nele. Pode ser uma Notícia de Jornal ou uma pequena história (Conto, por exemplo). Não esqueça que os personagens devem ser os mesmos que aparecem no vídeo, como também o local e a situação de estresse. Ponha um título. Não esqueça de enviá-lo para tonyprado@ibest.com.br. Bom trabalho a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário